quarta-feira, 13 de abril de 2011

Crônica 3 – Olha só...

Este mês o Tomé e a Maya não tiveram grandes aventuras. Então resolvi contar algo muito triste que aconteceu onde moro. Cá em casa é uma alegria quando à noite a corujinhas nos visitam. Elas viram as cabecinhas de uma maneira que dá inveja e até os meus carchorros gostam delas. Um dia uma caiu na piscina e machucou-se. Meu marido salvou-a e tratou-a. De seguida ela voo para junto da sua família, no terreno mesmo em frente à minha casa. Porém, um dia ouvimos muita gritaria que dois casais do outro lado do meu muro faziam. Eles riam enquanto seus filhos cutucavam as casinhas subterrâneas das corujas com longos paus. O meu marido correu afastando esses meninos que pareciam não ter alma. Eu olhei bem feio para os pais que se afastaram chamando os filhos. Ainda perguntamos se queriam que alguém fosse na casa deles fazer o mesmo a seus filhos e móveis e que dessa maneira eles estavam criando monstros capazes de machucar muita gente. Aqui faço um pedido a todas as crianças que lerem esta crônica. Não são só professores e pais que ensinam. Cada um de vocês também pode e deve ensinar vossos colegas e amigos, incluindo os pais deles. Ensinem que não devemos prejudicar ou fazer mal a nada, incluindo os animais. Devemos amá-los e muito. Já pensaram que sem corujas as nossas cidades teriam muito mais ratos, tantos que entrariam em nossas casas? E que os ratos transmitem doenças horríveis? Vamos criar um mundo melhor. Tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário